Search the site...

OUR BRAVE NEW BLOG
  • Home
  • Resenhas
  • Sobre o Blog
  • Miscelânea
  • PARCERIAS
  • Home
  • Resenhas
  • Sobre o Blog
  • Miscelânea
  • PARCERIAS

OUR BRAVE NEW BLOG

[RESENHA] A MENINA SUBMERSA - Caitlin R. Kiernan

17/12/2016

72 Comentários

 
Por: Carolina Souza
Imagem
A MENINA SUBMERSA

AUTORA: Caitlin R. Kiernan

EDITORA: DarkSide Books

ANO DE PUBLICAÇÃO: 2012

ANO DA EDIÇÃO: 2014

PÁGINAS: 320


"A Menina Submersa: Memórias é um verdadeiro conto de fadas, uma história de fantasmas habitada por sereias e licantropos. Mas antes de tudo uma grande história de amor construída como um quebra-cabeça pós-moderno, uma viagem através do labirinto de uma crescente doença mental. Um romance repleto de camadas, mitos e mistério, beleza e horror, em um fluxo de arquétipos que desafiam a primazia do “real” sobre o “verdadeiro” e resultam em uma das mais poderosas fantasias dark dos últimos anos. Considerado uma “obra-prima do terror” da nova geração, o romance é repleto de elementos de realismo mágico e foi indicado a mais de cinco prêmios de literatura fantástica, e vencedor do importante Bram Stoker Awards 2013."

​Vocês estão vendo aquela sinopse ali em cima? Eu acho que ela não diz muita coisa, pelo menos não para mim, então a dica é: desconsiderem. Estamos prestes a falar sobre um livro difícil de ser falado, então, por favor, tenham paciência comigo e muita fé em Deus que vai dar certo.
“Este livro é o que é, o que significa que ele pode não ser o livro que você espera que seja.”

​​Minha história com A Menina Submersa é a seguinte: eu tinha visto a edição MARAVILHOSA da DarkSide e ficado muito curiosa imaginando que fosse uma história de terror, já que, até então, essa era a proposta da editora. Porém, depois de uma breve pesquisa, acabei descobrindo que a trama envolvia sereias, lobos e fantasmas, logo, concluí que o gênero era fantasia. E, quando penso em fantasia, automaticamente vem à minha mente duendes, elfos, bruxos, pozinhos mágicos e coisas do tipo. O problema é que eu não gosto nada disso, zero, não tenho paciência, vejo essas coisas em filmes/séries/livros e saio correndo. Não funciona, não dá certo, já tentei e foi HORRÍVEL. UM AMIGO MEU ME FEZ ASSISTIR O HOBBIT NO CINEMA UMA VEZ, TRÊS HORAS DE FILME, GENTE, PELO AMOR DE DEUS, EU QUERIA MORRER, e essa não foi a única experiência desastrosa que eu tive nesse sentido. Enfim, por conta disso, excluí The Drowning Girl da minha lista de leituras.  

Foi aí que as resenhas começaram a surgir e, em quase todas elas, as pessoas diziam que era confuso por conta da personagem, que é esquizofrênica. Ah, meus queridos, foi o que bastou para atiçar minha curiosidade novamente. Mesmo temendo a decepção com a parte fantástica da obra, eu decidi comprá-lo. 

O que eu não sabia, e que talvez vocês também não saibam, é que a parte fantasia não é bem assim. Não surgem fadas ou gnomos, como eu temia. Imp, a protagonista, não faz parte do clã de H20 Meninas Sereias ou se apaixona por Jacob, o lobisomem. Os fantasmas não são dos mais comuns, daqueles geralmente ligados a vultos, sustos, assombrações ou coisas do tipo, aqui eles são trabalhados no sentido figurado. Aliás, sereias e lobos também não são tão concretos (é essa a palavra?) por aqui. Tá ficando confuso? Não desiste de mim, a gente chega lá.
Imagem
​A protagonista começa dizendo que escreverá uma história de fantasmas, e a melhor definição de fantasma é tudo aquilo que assombra, que tira a paz. Pode ser uma pessoa, uma doença, pode ser qualquer coisa, menos o Gasparzinho, e a forma com que ela vai apresentando isso ao leitor é muito bacana. 

Os fantasmas que assombram nossa narradora são vários. Sua mãe era louca e cometeu suicídio, assim como sua vó, ou seja, o histórico familiar não é dos melhores. Isso sem falar em Eva Canning, uma mulher misteriosa que aparece na vida de Imp dando muito pano pra manga e levando sua loucura a níveis exorbitantes.
Imagem
India Morgan Phelps sofre de esquizofrenia, como eu já falei ali em cima, e por conta disso ela não é uma narradora confiável. Ela apresenta duas versões para uma mesma história, e fica difícil saber qual de fato ocorreu, ou teriam ocorrido as duas? Mistérios... Além disso, não há uma linearidade. Imp vai e volta, se corrige, e até insere contos no meio da coisa. Alguns podem ter achado isso confuso ou ruim, mas eu amei!!! 

Na real, o principal aqui não é contar uma história com início, meio, fim e fazer-se entender sempre. Para mim, o ponto-chave é mergulhar na cabeça da protagonista e acho que a autora conseguiu fazer isso de uma forma surpreendente. Aliás, eu queria  saber COMO ela conseguiu fazer o que ela fez, essa mulher, gente... Que mulher!!!

​A sinopse fala em "quebra-cabeças" e é justamente o que acontece. Imp, em sua história de fantasmas, relata situações ocorridas (será?) há anos e sua memória não é das melhores, cronologia não é o forte de nossa protagonista aqui e só nos resta aceitar. Acredito que isso incomode muita gente, mas eu gostaria de lembrar que a autora já deu o aviso: este livro é o que é, o que significa que ele pode não ser o livro que você espera que seja.

Imagem
Algo que me pegou de surpresinha algumas vezes era Imp interrompendo sua narração para conversar com ela mesma e dar broncas. Sim, porque às vezes Imp desvia o foco das coisas e precisa que alguém (no caso sua consciência) puxe-a de volta ao que interessa. Esses são trechos mínimos, não chega a 1% do livro, mas achei válido avisar da mesma forma. Esse pequeno detalhe, que poderia ter sido retirado sem perdas para a narrativa, deu um charme a mais e serviu para enfatizar os conflitos da mente de India. Mais pontos para a Caitlin.

​E, seguindo a tabela de pontuações, temos as descrições dos quadros que Imp viu em exposições, livros, artigos e etc. Não pesquisei a fundo, mas li por aí que são todos inventados. Ou seja, a mulher escreve um livro desse, INSERE CONTOS DA PROTAGONISTA, CONTOS BONS ALIÁS, e ainda se preocupa em trazer pinturas muito bem descritas. 


Parou por aí? Não. Eu fui procurar sobre a autora, porque eu nunca tinha ouvido falar sobre ela antes, e descobri que ela fez bastante coisa, incluindo quadrinhos. Um fato que eu achei interessante é que Caitlin é uma mulher transexual, e eu não conhecia nenhuma autora trans, além da youtuber (e maravilhosa) Mandy. E, talvez por isso, Caitlin tenha criado Abalyn, também mulher trans e namorada da nossa protagonista. Consequentemente, o assunto transexualidade aparece na trama, mas não por muito tempo, é algo muito sutil. A autora não quis fazer disso a coisa mais importante do mundo sobre Abalyn, justamente porque não é a coisa mais importante sobre Abalyn.

Imagem
​E o que dizer da DarkSide? A edição que eu comprei é a Limited Edition, que vem em capa dura e toda lindona. Gente, bordinhas coloridas são minha paixão e aqui elas são de um rosa super vibrante. A capa tem uma textura diferente e não há nenhuma informação sobre o nome da obra ou da autora. Além disso, veio acompanhada de um marcador e do que eu penso ser um desenho para colorir semelhante à imagem da capa, que eu tenho medo de pintar e estragar. 

A Menina Submersa é diferente de tudo que eu já li. No início eu não sabia muito o que esperar e acabei me surpreendendo positivamente. Sabe aquela leitura em que basta passar os olhos ligeiramente e tudo certo? Não é o caso aqui. Com todos os avisos que eu tinha recebido sobre o livro, eu sabia que precisava lê-lo no momento certo, sem pressa e funcionou. Eu precisei prestar bastante atenção e entrei completamente na história. Porém, não confundam com dificuldade. Não é difícil, é só incomum e vale muito a pena.

E aí, o que vocês pensam sobre A Menina Submersa? Pretendem ler? Já leram? Deixem aí nos comentários. Ah, e lembrando que está rolando sorteio lá no nosso instagram. É só seguir a gente e procurar a foto oficial. Beijos!!
Acompanhe o blog através das redes sociais:
Twitter - Facebook - Instagram - Skoob
72 Comentários
Raquel link
17/12/2016 11:46:41 am

Olá!
Adorei a resenha, eu já tinha visto as pessoas falando desse livro, mas nunca dei muita atenção pras resenhas...
Não sei Pq ashuashua
Adorei saber que tem contos e ilustrações! <3
Essa parte de narrador não confiável me lembra o livro A Outra Volta Do Parafuso, e eu achei muito legal essa ideia de não saber bem das coisas (mas ao mesmo tempo estar lendo), e se a autora tem uma boa escrita, melhor ainda!
Parabéns pela resenha!
Beijinhos :*

simplyonestory.blogspot.com.br

Responder
Our Brave New Blog
6/1/2017 02:37:26 am

Oi, Raquel. Esse livro que você citou eu não conhecia, mas também acho interessante esse tipo de narrador, vou dar uma procurada sobre. Obrigada pela dica, beijos e obrigada!!

(Carol)

Responder
GILVANA ROCHA link
17/12/2016 11:59:09 am

Eu quero/preciso ler esse livro, é uma das metas para 2017. E sua resenha contribuiu imensamente para isso...Resenha maravilhosa Carol...Bjs.

Responder
Our Brave New Blog
6/1/2017 02:38:04 am

Oi, Gilvana, muito obrigada. Espero que goste assim como eu, beijosss!!

(Carol)

Responder
Day Morais @lendo1bomlivro link
17/12/2016 12:26:52 pm

Amei sua resenha! Bem verdadeira... Pois andei vendo umas por aí Carol e as pessoas parecem que pegam o livro pra ler, por ler e só... E realmente, não que seja um livro difícil, e sim incomum né... Rsrs
Aí acabam falando mal e colocando defeitos (na minha opinião desnecessários na maioria das vezes) simplesmente pq não entendeu...
Beijos! Sua resenha maravilhosa como sempre... E as fotos impecáveis.

Responder
Our Brave New Blog
6/1/2017 02:39:36 am

Oi, Day. Muito obrigada!!! Infelizmente, nem todo mundo teve paciência pra ler esse livro até o final, ainda bem que eu peguei para ler em um momento bom, senão perderia uma obra incrível. Beijos!!

(Carol)

Responder
Pedro Hugo
17/12/2016 06:52:27 pm

Primeiramente adorei as fotos😍😍.A resenha como sempre tá maravilhosa.Eu já li esse livro,mas não gostei muito não,achei confuso,muitas vezes fiquei em dúvida se algumas coisas realmente aconteceram, os capítulos longo demais. resumindo uma péssima experiência.

Responder
Our Brave New Blog
6/1/2017 02:42:30 am

Hahahaha, Pedro, eu não me incomodei em não saber o que de fato tinha acontecido, sabe? Mas, ao ler, fui montando minhas teorias do que era coisa da cabeça dela e o que era real. Uma pena que você não tenha gostado :/
Obrigada pelos elogios, beijos!!

(Carol)

Responder
Licavargas link
18/12/2016 02:48:08 am

Sabe que quando você pede no início para não desistir de você e da sua resenha juro que achei que seria mais uma resenha confusa, sem pé nem cabeça como todas as que já li desse livro... Mas não.... Um livro que eu nem pensava em ler com uma resenha dessas???? Já fiquei querendo, mesmo entendendo bem que não será uma das leituras mais fáceis - já que eu me perco fácil quando a narrativa não é linear. Acontece que a forma como você falou do livro, me fez pensar que ele é um livro que merece uma chance e por ser incomum, será um bom desafio para a minha memória.
Interessante o fato da autora ser trans e mais ainda de ela não ter feito disso uma coisa importante em uma das personagens - porque eu concordo que isso não deve ser o mais importante em uma personagem já que isso é apenas uma das coisas que a personagem é (e penso assim sobre as pessoas também), mas é interessante e super legal ver o assunto sendo abordado :)
Beijinhos,
Lica
<a href="http://amoreselivros.com.br">Amores e Livros</a>

Responder
Our Brave New Blog
6/1/2017 02:45:17 am

Ai, Lica, que lindo ler issoooooo, muito obrigada pelos elogios <3
Minha dica é ler em um momento propício pra isso, sem correria e sem uma imagem montada do livro. Acredito que muitos tinham uma expectativa em cima dele e por isso a decepção, mas é uma leitura incrível, espero que goste. Beijos!!!

(Carol)

Responder
Alex Nascimento link
18/12/2016 10:59:38 am

Adorei tua resenha. Estou com meu livro aqui, em breve farei essa leitura, já que vir aqui só me deu mais vontade disso.

Responder
Our Brave New Blog
6/1/2017 02:47:12 am

Obrigadaa!! Depois vai rolar resenha? Quero muito saber o que você achou da leitura, ficarei de olho no canal. Beijos :)

(Carol)

Responder
Johany Medeiros link
19/12/2016 03:39:18 pm

Oi oi!
Eu já tinha visto o livro e me interessei pela a capa. Achei um tanto sombria, sei lá. Mas não fiquei interessada em ler. Vi algumas resenhas nada positivas e depois dessa tua, fiquei com uma vontade doida de ler esse livro. Eu adoro livros com temas psicológicos, e esse deve ser ótimo!
Vou ler.
Xero <3

Responder
Our Brave New Blog
6/1/2017 02:50:27 am

Pois é, por um momento não dei nada por esse livro, ainda bem que decidi insistir hahahaha. Eu ameiiii, leia mesmo, depois me conta o que achou, beijos <3

(Carol)

Responder
Jess link
20/12/2016 06:18:27 pm

Carol,

Adorei sua resenha, eu abandonei o livro por motivos de:

* Sem tempo para me conectar na leitura.

Realmente precisa ser lido com muito cuidado e atenção, adorei a sua resenha pois muitas pessoas dizem " não gostei" sem ter entendido realmente a história, por ter lido rápido , etc.

Espero ter oportunidade para retomar essa leitura logo....

Beijos
Jess
www.pintandoasletras.com.br

Responder
Our Brave New Blog
6/1/2017 02:53:09 am

Oi, Jess. Mas que bom que você pensa em retornar a leitura algum dia, alguns devem ter largado para nunca mais hahahaha. Espere o momento certo e dê uma segunda chance, é ótimo. Beijosss <3

(Carol)

Responder
Dana link
20/12/2016 11:26:12 pm

Oiee!

Então, eu adoro livros que tem protagonistas loucos, bipolares, esquizofrênicos, adoro mergulhar na mente dessas pessoas e pelo que me parece a autora soube fazer muito bem esse trabalho. Não deve ser nada fácil escrever um livro que não segue uma estrutura, que não tem uma cronologia certinha. Ri muito quando vc falou que não gosta dos livros/filmes de fantasia com elfos, duendes, etc... eu tbm nao hahahah aconteceu a mesma coisa comigo quando meus amigos me levaram pra assistir O Hobbit, só que eu dormi o filme todooooo kkkkkkkkk
ótima resenha!
bjos!

Responder
Our Brave New Blog
6/1/2017 02:54:45 am

Dana, eu fiquei com tanta raiva, que não conseguiria nem dormir hahahaha. Na época eu não sabia que o filme tinha relação com o filme O Senhor dos Anéis, imagina a surpresa agradável que eu tive né? E concordo, não deve ter sido nada fácil para a autora, o que ela fez foi incrível. Beijos!!

(Carol)

Responder
Catrine Vieira dos Santos link
21/12/2016 11:37:06 am

Que resenhaaa!
Mesmo amando fantasia (pozinho, bruxos, vampiros... kkkk) nunca havia me interessado pelo livro por conta da sinopse, quem é fraquinha.
Mas sua resenha chamou minha atenção, parece que a autora arrasou muito, hem?
Nem preciso falar nada sobre essa edição, mas, que mais maravilhosaaaa!!! haha
Parabéns pela resenha!
Beijoos!

Responder
Our Brave New Blog
6/1/2017 02:56:10 am

Fico muito triste quando as sinopses entregam demais, ou não vendem o livro corretamente, que é o caso hahaha. Se fosse só pela sinopse, teria corrido (como fiz), ainda bem que fui a fundo sobre.
DarkSide sempre arrasa nas edições mesmo, lindas demais.
Muito obrigada, beijosss!!

(Carol)

Responder
Nathalia Simião
21/12/2016 01:55:09 pm

Oláaa!
Sempre quis ler esse livro, principalmente por ser apaixonada por essa edição aí que você adquiriu! Mas, ao contrário de você, ao começar as ler as resenhas com mais atenção eu perdi essa curiosidade toda, acabei esfriando um pouco. Entendo que não seja uma leitura difícil assim como você disse, mas essa coisa de ir e voltar, misturar histórias e etc. me da uma canseira rs

Responder
Our Brave New Blog
6/1/2017 02:59:32 am

Ihhh, acontece muito nessa leitura, se você não gosta, é possível que vá se cansar e muito mesmo hahahaha. Eu não sabia que gostava, mas foi uma experiência ótima :D

(Carol)

Responder
Beatriz Guimarães link
21/12/2016 07:02:33 pm

Que resenha maravilhosa, foi a primeira vez que eu parei para ler alguma coisa em relação a esse livro (não sei o pq nunca tinha lido nada), e amei, ao contrario de você eu amo fantasia, e por mais que o livro não seja uma fantasia em si, você me deixou bem curiosa para lê-lo, vou colocar ele nas minha futuras compras.
Ps: A DarkSide sempre arrebenta nas edições
Beijos!!!!

Responder
Our Brave New Blog
6/1/2017 03:03:22 am

DarkSide não mede esforços pra fazer lindas edições mesmo. Espero que dê uma chance e goste da leitura, beijos!!

(Carol)

Responder
Driely Meira Almeida
21/12/2016 07:41:10 pm

Oiee ^^
Eu tinha comprado esse livro por conta da capa (a edição antiga ainda, a que tem um rosto de uma mulher), e gostei da leitura, apesar de ter achado-a um tanto confusa em alguns pontos. Eu me sentia agoniada com o que acontecia com a Imp e todos os pensamentos dela, mas o livro é realmente impressionante.
MilkMilks ♥

Responder
Our Brave New Blog
6/1/2017 03:06:03 am

Agonia mesmo eu senti naquela parte em que ela para de tomar os remédios e a loucura chega a níveis altíssimos, finalizei aquele capítulo completamente desestabilizada e impressionada com a capacidade da autora, ótima demais hahaha. Beijos!!

(Carol)

Responder
fabiely
21/12/2016 09:10:00 pm

Oii, que edição maravilhosa, já tinha ouvidos comentários sobre esse livro , mais saber que a leitura te surpreendeu já me deu mais um incentivo para lê-lo, Adorei a resenha , Beijos <3

Responder
Our Brave New Blog
6/1/2017 03:09:40 am

Oi, Fabi, as imagens são lindas né? DarkSide caprichou. Obrigadaaa, espero que goste, beijos!!

(Carol)

Responder
Ana Paula Lima link
21/12/2016 09:30:44 pm

Oii!

Menina, eu sou APAIXONADA por essa capa e esse trabalho grafico! A editora acertou muito! Sobre o enredo não curto muito não, mas sempre vejo resenhas postivas para o enredo. Gostei da postagem e principalmente das fotos.

Beijinhos

Responder
Our Brave New Blog
6/1/2017 03:11:53 am

E como não ser apaixonada pelas coisas que essa editora faz? hahaha. Obrigada, beijos!!

(Carol)

Responder
Dani link
21/12/2016 11:55:35 pm

Esse é um dos livros que mais quero ler. Faz tempo que estou querendo e não consigo. Mas de 2017 não passar. Já vou colocar na minha meta para o ano que vem e ler.

Responder
Our Brave New Blog
6/1/2017 03:13:48 am

Espero que desse ano não passe mesmo ein hahaha, boa leitura, beijos!!

(Carol)

Responder
Camila Mondaini link
22/12/2016 11:41:23 am

Olá tudo bem? Já tinha ouvido falar desse livro e vi muitas pessoas comentando que ele era confuso então descartei a possibilidade de lê-lo. Não funciono muito bem com essa coisa de fragmentos de memórias e ficar dando voltas e voltas pra saber o que acontece. A Darkside arrasa nas capas e nas confecções dos livros, porém esse não me atraiu, vou passar adiante.
beijinhos.

Responder
Our Brave New Blog
6/1/2017 03:17:20 am

Oi, Camila, se você não gosta de leituras nesse estilo, provável que não vá se adaptar à A Menina Submersa mesmo, uma pena, mas acontece :/

(Carol)

Responder
Marijleite link
22/12/2016 03:22:00 pm

Olá; sua resenha está ótima, mas eu não leria esse livro. O problema que você tem com fantasia é o que eu tenho com personagens esquizofrênicos ou com problemas de memória, já li vários livros com personagens assim e não gostei de nenhum.

Responder
Our Brave New Blog
6/1/2017 03:18:52 am

Hmmm, então é melhor não forçar, tenho traumas com fantasia, então entendo hahaha, beijos!

(Carol)

Responder
Silvana Crepaldi
22/12/2016 04:26:00 pm

Olá,
Que bom que o livro funcionou para você. infelizmente eu não gostei. Amei a edição e comprei por causa dela, mas não consegui entender direito a história. Talvez eu tenha lido no momento errado, não sei. Diferente de você eu adoro livros de fantasia, pode ser por isso também que não gostei, por esperar algo nesse sentido.

<a href="http://blogprefacio.blogspot.com.br/">Blog Prefácio</a>

Responder
Our Brave New Blog
6/1/2017 03:20:27 am

Oi, Silvana, pode ter sido isso sim. Acho que erraram um pouco na divulgação, infelizmente, passaram uma mensagem errada. Bem, agora você já sabe mais ou menos o que esperar, só precisa do momento certo. Espero que possa dar uma segunda chance, beijos!!

(Carol)

Responder
Caroline Moreira
23/12/2016 08:59:22 am

Ahhh! Eu tinha visto uma resenha no blog do Pedro acho e já achava a ideia bem interessante. A sinopse nem sempre entrete a gente, então eu procuro olhar resenhas mesmo hahaha e também me interessei assim que vi que ela era esquizofrênica. Adorei a resenha e achei bacana você pesquisar sobre a autora, também não conhecia ninguém trans além da Mandy, e acho super importante essa visibilidade!

Parabéns!

Beijos,
Blog com V.

Responder
Our Brave New Blog
6/1/2017 03:23:04 am

Pois é, eu quase deixei essa leitura de lado, gente, ainda bem que não fiz. Precisei pesquisar, pois queria saber se a autora tinha mais livros por aí, espero que hajam mais lançamentos por aqui. Obrigada, beijos!

(Carol)

Responder
Aline Furtado link
23/12/2016 02:25:16 pm

Olá!
Uma coisa é fato, se eu já pretendia ler A menina submersa antes, agora, após ler sua resenha, quero ler para ontem!
Eu já tinha lido várias resenhas sobre a obra, mas nenhuma que me deixasse tão curiosa quanto a sua. Acho que é uma história que tem tudo para me agradar e me surpreender.
Espero ler em breve.
Beijos.

Li
<b><a href="http://literalizandosonhos.blogspot.com.br">Literalizando Sonhos</a></b>

Responder
Our Brave New Blog
6/1/2017 03:24:36 am

Oi, Aline, eu fico muito feliz em saber que minha resenha te deixou mais curiosa ainda. Espero que você leia e não se decepcione, beijos!!

(Carol)

Responder
Sâmella Raissa link
23/12/2016 11:06:18 pm

Oi, Carol!
Realmente, a leitura parece não ser nada do que eu estava imaginando, e pelo o que você falou, ela pode ser ainda menos do que o pouco que imaginei sobre ela agora, rsrs. Confuso e complexo mesmo, mas interessante toda essa abordagem meio fantástico junto à esquizofrenia da protagonista. A edição, só pelas fotos e videos que já vi na internet, realmente parece estar um capricho, típico da editora, haha, mas não é bem uma premissa que me chame a atenção para sua leitura, de qualquer forma. Ainda assim, parabéns pela incrível resenha!
Beijos!

Responder
Our Brave New Blog
6/1/2017 03:27:18 am

Obrigada!! A abordagem da autora foi sensacional mesmo, me surpreendeu e muito. Beijos :)

(Carol)

Responder
Joana link
24/12/2016 12:50:52 am

"Imp, a protagonista, não faz parte do clã de H20 Meninas Sereias ou se apaixona por Jacob, o lobisomem" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
rindo muito com isso
H2O meninas sereias, eu assitia socorro que vergonha.
Adorei a resenha, e as fotos estão lindas.

Responder
Our Brave New Blog
6/1/2017 03:29:00 am

AAAAAHAHAHAHA sem problemas, foi um sucesso mesmo hahaha. Obrigada, beijos!!

(Carol)

Responder
Mundo dos livrolatros link
24/12/2016 04:34:42 pm

Que resenha em quase morro aqui lendo , depois disso só tenho uma coisa a dizer eu necessito desse livro e parabéns arrasou como sempre

Responder
Our Brave New Blog
6/1/2017 03:30:08 am

Muito obrigadaaaaa, espero que goste da leitura, beijos!! <3

(Carol)

Responder
Andressa Ledesma link
24/12/2016 08:36:06 pm

Essa foi uma leitura bem desafiadora, realmente esperava algo mais sobrenatural, mas é bem diferente disso e eu gostei de sair da minha zona de conforto.
A narrativa foi meio confusa pra mim no início, mas depois me acostumei com os devaneios de Imp, rs.
beijos
www.apenasumvicio.com

Responder
Our Brave New Blog
6/1/2017 03:31:16 am

Não é? Acho que a maioria foi esperando uma coisa e encontrou outra. Também acabei me acostumando hahaha, no fim adorei. Beijos!!

(Carol)

Responder
Anna Caroline link
24/12/2016 08:55:43 pm

Olá,
Apesar de achar a edição linda, nunca dei a devida atenção a ela, até o momento em que li a sua resenha, pois não sabia que a protagonista/narradora é esquizofrênica. Acho livros que abordam transtornos mentais bem interessantes, principalmente se o autor(a) souber conduzir a trama com veracidade.
Em relação ao fato da própria autora ter mencionado que o livro pode não ser o que se espera dele já me ganhou, adoro me surpreender.
Obrigada pela dica!
Beijos

Responder
Our Brave New Blog
6/1/2017 03:32:44 am

Essa frase vem bem no início e me ganhou também. Eu que agradeço a visita, Anna, espero que leia e goste também, beijos!!

(Carol)

Responder
Jadson Gomes link
25/12/2016 07:27:51 pm

Oi, eu já tinha ouvido falar do livro, mas nunca tinha me atentado para ler uma resenha. O livro parece confuso? Sim, parece. Porém, ele parece ser uma história muito diferente do que estamos acostumados a ler. Aqui, não parece um livro de terror, mas um livro de fala dos medos internos, dos medos psicologicos. Eu realmente fiquei bem curioso pra conhecer um pouco sobre a narradora, e fiquei curioso pra conhecer o livro. Parabéns pela sua resenha.

Responder
Our Brave New Blog
6/1/2017 03:34:20 am

Obrigada!! Sim, exatamente, ela fala de fantasmas, mas são coisas que a atormentam é só, não há nada sobrenatural além daquilo que ela vê em suas alucinações. Achei muito mais interessante dessa forma. Espero que goste, beijos!!

(Carol)

Responder
Nati Rabelo link
25/12/2016 11:28:25 pm

Oi!
Tenho esse livro aqui esperando pra ser lido. Essa é a primeira resenha que leio dele, sempre fugia delas pra começar a leitura totalmente no escuro. Tanto é, que nem sabia que o livro contava com essa "mistura" de temas. E tenho de dizer, mesmo que em alguns momentos possa ter sido confuso, só me deixou com mais vontade de ler haha.
Beijos

Responder
Our Brave New Blog
6/1/2017 03:35:09 am

Oi, Nati, que bom que não estraguei a leitura pra você hahaha. Espero que leia mesmo e goste, depois me conta o que achou, beijos!!

(Carol)

Responder
Thalita Ariane
26/12/2016 09:34:02 am

Olá!
As edições da Darkside são lindas e este livro não está diferente! Apesar de achar a premissa interessante, A Menina Submersa não é o tipo de leitura que gosto de fazer. Apesar do livro ser diferente de tudo que você já leu e isso ter despertado a minha curiosidade, não é uma leitura para o momento.
Beijos.

Responder
Our Brave New Blog
6/1/2017 03:36:04 am

Oi, Thalita. Eu acredito muito que leituras pedem o momento certo, pelo menos comigo é sempre assim, e nesse caso mais ainda. Espero que um dia consiga lê-lo, beijos!

(Carol)

Responder
Isabelle Palma link
26/12/2016 12:13:42 pm

Eu já era encantada por essa edição maravilhosa, agora estou ainda mais curiosa para ler! Eu gosto bastante de fantasia, mas uma protagonista com problemas mentais com certeza é diferente e ainda mais envolvente.
Como sempre, adoro as resenhas daqui :)
Beijos

Responder
Our Brave New Blog
6/1/2017 03:36:55 am

Concordo, me interessei na hora que fiquei sabendo desse fato. Muito obrigadaaaaa, beijos :)

(Carol)

Responder
Alana Gabriela
26/12/2016 01:40:23 pm

Helloo, tudo numa nice?!
Eu já vi muita resenha desse livro por aí, mas em todas as vezes que li não consegui sentir vontade de lê-lo. Como você, achei genial que a narradora não seja confiável. Gosto quando entramos numa confusão de cabeça de personagens e não sabemos o que realmente pensar ou em quem devemos confiar. Mas eu acho que em certos casos também fica cansativo. A estória ter outra estória também acredito que em certo aspecto deixa a leitura realmente mais arrastada e lenta. Enfim, penso que essa obra não é para todos e nem sempre vai agradar. Não me sinto instigada a ler, mas para quem gosta de mergulhar na confusão da mente do ser humano é uma boa.
Beijin...

Responder
Our Brave New Blog
6/1/2017 03:38:00 am

Com certeza é um livro que divide opiniões. Personagens do tipo sempre me chamam a atenção, precisava arriscar, ainda bem hahaha. Beijos!

(Carol)

Responder
Kenia Candido link
26/12/2016 04:02:22 pm

Oi Carolina.

Eu desejo ler este livro desde o lançamento dele, pois a edição chama atenção pelo capricho. Sabendo que a história te surpreendeu positivamente aumentou minha vontade de adquirir o livro. Estou bastante curiosa e tentarei comprar ele logo.

Bjos
Histórias Existem Para Serem Contadas

Responder
Our Brave New Blog
6/1/2017 03:39:23 am

Oi, Kenia, espero que consiga ler A Menina Submersa logo e que não se arrependa, beijos e obrigada!!

(Carol)

Responder
Beatriz Prado link
26/12/2016 06:44:39 pm

Eita que resenha maravilhosa, amei demais.
Eu comecei a ler esse livro a um tempo, mas acabou que eu não estava muito no clima dele, então deixei pra pegar em um momento melhor, mas agora me deu vontade de voltar a ler!

Responder
Our Brave New Blog
6/1/2017 03:40:21 am

Oi, Beatriz. Essa leitura precisa do momento certo mesmo, espero que consiga terminá-lo, depois me conta, beijos!!

(Carol)

Responder
Juliana Xavier link
26/12/2016 06:48:59 pm

Olha, eu nunca tinha me interessado por esse livro até ler sua resenha. Adorei a personagem ser esquizofrênica, isso de ela dar mais de uma versão, ficar indo e voltando, inserindo contos, eu ia achar fascinante. Acho muito legal quando conseguem retratar bem uma mente como essa. E o fato dos fantasmas serem qualquer coisa menos fantasmas como o Gasparzinho também achei muito interessante!

Responder
Our Brave New Blog
6/1/2017 03:41:46 am

Também adorei toda essa "confusão" de informações. Achei genial a forma como a autora colocou no papel :)

(Carol)

Responder
Déborah
26/12/2016 07:36:16 pm

Oie!
Lógico que eu já tinha ouvido falar do livro, mas como sou medrosa nunca tinha dado muita importância.
Caramba, agora estou meio arrependida.
Adorei o modo como você resenhou e despertou muito minha atenção.
Parece ser o tipo de livro que prende.

Responder
Our Brave New Blog
6/1/2017 03:42:56 am

Pensava ser de terror? hahaha. Pois é, às vezes nos confundimos.
Obrigadaaa, beijos!!

(Carol)

Responder
Livrofilia link
29/12/2016 05:33:29 pm

Tu não foi procurar se os contos e os quadros eram verdadeiros, mas a tonta aqui foi. A tonta aqui queria saber quem era o dono desse quadro, queria conhecer mais fundo sobre o quase e acabou quebrando a cara kkkkkkkk
Ótimo resenha, Carol, vejo muita gente apenas criticando e mostrando os pontos negativos desse livro, mas acho que super valeu eu ter insistido e continuado a leitura. Não gostei muitíssimo do livro, mas gostei haha
Ah eu não sabia que a autora é trans, talvez haja relação com a Abalyn, talvez. Gostei muito da resenha e das fotos. A edição desse livro é realmente linda.
Beijos
http://www.livrofilia.com/

Responder
Our Brave New Blog
6/1/2017 03:43:49 am

Hahaha isso me faz gostar mais ainda do livro, saber que a autora criou tudo nos mínimos detalhes. Muito obrigadaaaaa, beijos!!

(Carol)

Responder



Enviar uma resposta.

    ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

    Imagem
    Imagem
    Imagem

    Imagem

    AUTORES

    ​Durante um passeio pelo Mundo das Ideias, Carolina Souza encontra a perfeição em forma de Homem conhecido como Victor Heliângelo e o convida para falar mal dos livros da Biblioteca de Babel neste bravo blog.

    (Nota da Carol: Queria deixar claro que não fui eu que escrevi a baboseira acima. Beijos de luz.)


    FACEBOOK


    INSTAGRAM


    TWITTER

    Tweets de @ourbravenewblog

    Imagem

    EDITORAS PARCEIRAS

    Imagem
    Imagem
    Imagem
    Imagem

Powered by Create your own unique website with customizable templates.