Search the site...

OUR BRAVE NEW BLOG
  • Home
  • Resenhas
  • Sobre o Blog
  • Miscelânea
  • PARCERIAS
  • Home
  • Resenhas
  • Sobre o Blog
  • Miscelânea
  • PARCERIAS

OUR BRAVE NEW BLOG

[RESENHA] DIAS PERFEITOS - Raphael Montes

29/8/2016

58 Comentários

 
Por: Carolina Souza
Imagem
 DIAS PERFEITOS

 Autor: Raphael Montes

 Editora: Companhia das Letras

 Ano: 2014

 Páginas: 274


"Téo é um solitário estudante de medicina que divide seu tempo entre cuidar da mãe paraplégica e examinar cadáveres nas aulas de anatomia. Durante uma festa, ele conhece Clarice, uma jovem de espírito livre que sonha tornar-se roteirista de cinema. Ela está escrevendo um road movie sobre três amigas que viajam em busca de novas experiências. Obcecado por Clarice, Téo quer dissecar a rebeldia daquela menina. Começa, então, uma aproximação doentia que o leva a tomar uma atitude extrema. Passando por cenários oníricos, que incluem um chalé em Teresópolis e uma praia deserta em Ilha Grande, o casal estabelece uma rotina insólita, repleta de tortura psicológica e sordidez."

Imagem
​Eu estava um pouco ansiosa para trazer essa resenha aqui no blog. Não sei se vocês já notaram, mas eu ADORO um suspense/thriller/terror e ver isso na literatura nacional é maravilhoso. Vocês já repararam a quantidade de autores brasileiros que vemos pela blogosfera? São muitos. Já pararam para analisar os gêneros da maioria dessas obras? Eu já: fantasia/aventura e romance. Isso é algum problema? CLARO QUE NÃO. É que eu não curto muito esses estilos, então acabo não lendo tantos brasileiros como a maioria dos blogueiros que conheço. Eis que conheci Cláudia Lemes, com Eu Vejo Kate e pensei: É ISSO! Aí veio Raphael Montes e eu fiquei mais felizinha ainda. A sinopse vocês já viram ali em cima, não preciso comentar, mas vamos dissecar isso aí direitinho.

Raramente compro as coisas no escuro, gosto de ter uma (duas, três) indicações e checar várias resenhas antes de ler algo, e com Dias Perfeitos não foi diferente. Muitas pessoas amaram, até que chegou o final, e eu fiquei receosa com essa situação, mas decidi arriscar mesmo assim. E sobre o tal desfecho, eu gostei. SIM, eu gostei. Você aí que leu e odiou, eu não sou doida, mas eu achei bem satisfatório.
Imagem
​O protagonista é super bem construído. Você vai amá-lo? Eu espero que não, porque ele é louco e ruim, porém amar o Raphael está liberado, já que ele fez um ótimo trabalho na construção desse personagem. O que mais me chamou a atenção em Téo é que, na mente dele, todas as suas atitudes são completamente justificáveis, aceitáveis, corretas e lógicas. Téo não é mau porque sente prazer em ser, não é um criminoso sádico como vemos em muitas histórias do gênero. Ele sequer sabe que é mau. Em sua cabecinha é tudo para o bem dele e de Clarice e não há outra opção. É ÓBVIO que o mais correto a se fazer quando você quer conquistar alguém é sequestrar essa pessoa. Não é? Não, mas para ele é, e não, isso não foi spoiler, está na orelhinha do livro em um trecho que mais parece uma resenha (e não curto muito essas análises embutidas, vocês curtem?) então não achei muito válido colocar ali em cima na parte do resumo.
 
Já Clarice foi algo que me incomodou bastante e fez Dias Perfeitos perder alguns pontinhos comigo. Ao meu ver, enquanto o autor se preocupou muito em criar Téo, ele deixou Clarice um pouco de lado, e olha que ela teve muita participação na narrativa. Achei ela muito passiva em certos momentos, reagindo de forma inverossímil. Mole. E eu estava tão imersa naquela trama que a falta de atitude dela conseguiu me irritar.

A escrita do Montes é ágil, sem enrolação ou coisas desnecessárias e consegue te entregar tudo o que precisa. Quando você percebe, você já está ali dentro e não consegue mais sair. A leitura das primeiras páginas foi feita muito rapidamente. Comecei antes de dormir e não queria largar, o que não tem acontecido com frequência nessa crise literária em que me encontro. O início do primeiro capítulo foi algo que captou minha atenção deixando um impacto de cara. 
Imagem
(Isso mesmo, Gertrudes, a best friend de menino Téo, é um cadáver. Claro, por que não?)

​Da metade em diante meu ritmo de leitura caiu. Acho que ali a história se prolongou um pouquinho mais do que deveria e não saímos muito do lugar. Isso, somado a moleza de Clarice, pode ter contribuído com a minha falta de progresso, mas, como o livro tem apenas 274 páginas, ninguém vai sofrer por isso.
 
São só esses os defeitos? Não. Um pouquinho depois do meio temos uma reviravolta que eu não gostei. Quem já leu o livro pode estar agora se questionando sobre isso, mas eu achei meio desnecessária. Algo para criar um TCHAN a mais, sabe? Porém comigo não funcionou muito bem. Não posso ser MUITO específica aqui por conta de spoilers, mas, caso tenha lido, converse comigo nos comentários. Quero saber o que acharam disso.
 
Apesar dessas coisinhas negativas, eu gostei da leitura. Quanto mais eu penso sobre o livro, mais eu gosto dele. Eu sou muito “jovem” ainda no mundo literário, posso estar falando besteira, mas para mim o autor trouxe algo novo, pelo menos nessa geração, e ele tem conseguido destaque no cenário. Se você ainda pensa que a qualidade lá de fora é melhor do que a daqui, você está muito enganado. E se você pensa que thriller não é pra gente, se engana novamente. Perfect Days já está sendo lido (e elogiado) lá nos States, e você aí dando mole. 
Imagem
​Vocês viram essa capa? QUE COISA MAIS LINDA. Olhem os detalhes. Quando eu penso em “Dias Perfeitos”, me vem logo um dia ensolarado na cabeça. Aí a capa traz chuva, escuridão e nuvens negras hahaha... É de se pensar que tem algo contraditório. Sem contar nesse anãozinho super creepy destacado na frente. Algo de errado não está certo, meus amigos... Adorei o estilo da fonte e as cores escolhidas. Linda, linda, linda. Parabéns a todos os envolvidos.
 
Eu achei que fosse hype, mas o Raphael Montes me surpreendeu e muito. Não é à toa que o cara está fazendo um baita sucesso por aí, e eu espero que faça muito mais. Suicidas já estava na minha lista de desejados e agora O Vilarejo também entrou, e olha que eu nem curto contos, mas eu já vi tanta coisa boa sobre o autor que eu sinto a necessidade de conhecer mais. 
​E aí, alguém já leu Dias Perfeitos? POR FAVOR, CONTEM O QUE VOCÊ ACHARAM!!! E quem não leu, o que achou da história? Conhecia o autor? Deixem aí embaixo suas impressões pra gente conversar sobre. Dica: sempre respondo os comentários, então, caso vocês perguntem alguma coisa, é só marcar a caixinha para ser notificado por email quando minha resposta sair. Beijos!!
Acompanhe o blog através das redes sociais:
Twitter - Facebook - Instagram - Skoob
58 Comentários
Ágno Rosa Vilar link
30/8/2016 02:27:12 pm

CHEGUEIIII. Sou o mais novo fã de Raphael Montes. Eu comecei a ler Dias Perfeitos, e assim como você, não queria largar o livro. Simplesmente devorei ele. Concordo basicamente com tudo o que você falou sobre o livro, exceto o final(NÃO GOSTEI). MAS... o livro no geral é ótimo, o desenvolvimento do personagem foi fantástico e o Montes é um divo. Hahaha! Ps: Eu curti aquela reviravolta.

Agora PELO AMOR DE ZEUS, leia O Vilarejo, foi uma leitura de um dia e que entrou fácil para os favoritos. BJOSS!

Responder
Our Brave New Blog
31/8/2016 12:29:50 am

Hahahaha, menino, eu curti o final. Eu sou uma pessoa acostumada a não ler/ver finais felizes nas histórias. Então tudo bem não acontecer o que eu desejo, desde que seja bem escrito, ok. E foi o que ocorreu... Mas aquela reviravolta de poder ali, não gostei não, achei forçado, sabe? Isso acontece tanto em filme de terror, quando você acha que a mocinha vai conseguir escapar. Achei que não precisava.

Ágno do céu, eu vou ler, mas quero um preço bacana porque já gastei demais esse mês. Estou me controlando pra fazer comprar só na blackfriday :x

Beijos!!

(Carol)

Responder
Sol de Julho
30/8/2016 03:03:12 pm

YAAAAAAAAAAAAAAAAAAAASSSSSS!! Fico tão feliz que cê tenha gostado, te pertubei tanto p cê ler hejhhwjsjs <333 Esse livro é muito especial pra mim pq eu nunca fui de ler e quase nada me prendia... acabou que eu li dias perfeitos em dois fucking dias e ai a magia começou 🌞🌞
Concordo que lá pro meio/final aconteceram umas coisas meio assim e que só me fez sentir mais raiva do Téo. Ah, e o fato do livro ser ambientado aqui?? Achei choque. AGORA LÊ SUICIDAS PELO AMOR DE DEUS AAAAAAA

Responder
Our Brave New Blog
31/8/2016 12:20:24 am

Perturbou mesmo, migo. Queria dar com ele na sua cara JAISJAIS. Ainda bem que eu esperei um pouquinho e fui ler com calma.
Agora não tem volta nem desculpa, espero que o senhor leia mais coisas viu...
Meu problema ali da reviravolta foi quando ela "deu a volta por cima", achei desnecessário. Deu em nada, só se ferrou mais.
Ai, fiquei horrorizada com aquele lugarzinho que eles ficaram em Terê, cruzes. Passo longe...

Eu vou leeeeeer, se você me der de presente eu lerei mais rápido IAJSIAJSI. Beijossss!!

(Carol)

Responder
Livros em Retalhos/Gilvana link
30/8/2016 03:59:50 pm

Esse não é o meu gênero favorito, mas de vez em quando eu me arrisco nele, não conhecia o autor, mas gostei muito da sinopse, parece ser bem interessante...Valeu a dica!

Responder
Our Brave New Blog
31/8/2016 12:17:49 am

Espero que entre para o clube hahaha. Beijos!

(Carol)

Responder
Jéssica Spuzzillo link
30/8/2016 04:35:07 pm

Uol ! Pela sinopse já me interessei , depois dessa resenha então fiquei mais interessada ( curiosa) ainda kk

Não conhecia o autor , já está na minha lista agora <3

Beijos
Jéss
www.pintandoasletras.com.br

Responder
Our Brave New Blog
31/8/2016 12:15:55 am

Vai ler então?? Depois me diz o que achou!! Beijos :)

(Carol)

Responder
Rayanne Cunha link
30/8/2016 04:47:59 pm

Estou curiosa para ler algo desse auto já tem muito tempo, desde que li a sinopse de O vilarejo. Depois que esse ganhou fama, tenho visto o autor cada vez mais em destaque e esse livro, Dias perfeitos, sendo muito elogiado, só me falta vergonha na cara de comprar e ler.
Adorei ler os pontos negativos, saber que eles existem e já esperar por eles quando for ler. Não gosto de ler resenhas para escolher minhas leituras pois quando muito elogiado, como esse vinha sendo, crio muita expectativa e acabo me decepcionando.
Parabéns pela resenha.
Beijo

Responder
Our Brave New Blog
31/8/2016 12:14:38 am

Pare de enrolar, menina. Eu também fiquei enrolando hahahaha. Espero que você acabe gostando da leitura. Beijos e obrigada!!

(Carol)

Responder
Day Morais link
30/8/2016 06:57:12 pm

Carol, eu quando terminei o livro não curti muito, mas com o passar dos dias fui pensando e amando cada vez mais... rsrs
Eu tive a mesma impressão da Clarice, mas o Téo foi realmente tão bem construído, que eu acho que ele ia ofuscar ela de qualquer maneira.. rsrs
Eu também estou muito feliz com o sucesso que ele está fazendo lá fora e ele é um dos meus autores Nacionais favoritos!!! Beijos flor, Adorei a resenha!!

Responder
Our Brave New Blog
31/8/2016 12:09:20 am

Menina, isso também aconteceu comigo, acredita? Terminei o livro achando ele bom, mas conforme fui parando para pensar, fui gostando mais. Não só pelo livro em si, mas de saber que a gente tem autores escrevendo bem esse gênero, representando de verdade e isso me deixa muito feliz.
É, ele ofuscaria de qualquer forma hahaha, mas queria que ela fosse menos mole e mais real, isso teria dado nota máxima para Dias Perfeitos.

Muito obrigada pela contribuição, Day. Beijosss ♥

(Carol)

Responder
Caverna Literária link
30/8/2016 07:08:41 pm

Esse livro é simplesmente sensacional. Acho que eu o devorei de tanto que gostei. O Téo é muito louco, eu ficava de queixo caído com as coisas que ele aprontava hahaha até hoje a Leeh do blog me ameaça de me enfiar numa mala que nem ele fez quando começo a encher o saco.
Foi o final que te incomodou? Acho que ele quis ser original, e eu até gostei, mas também fiquei meio "aaahn...." por essa a gente com certeza não esperava kkkk

xx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

Responder
Our Brave New Blog
31/8/2016 12:06:51 am

SAUSAISHAIS Que ameaça horrível, senhor!!!!
Não foi o final não, eu curti o final. Porque, convenhamos, poderia acontecer. Muita gente comete crimes bizarros e sai impune, masssss eu estava falando da parte que a Clarice começa a "torturar" ele. Quando ela assume o poder... Eu sei lá, achei desnecessário. No que adiantou aquilo? Fez uma ceninha, foi se jogar, se ferrou. Parecia aquelas cenas de filme de terror onde você pensa AGORA VAI e a mocinha faz uma burrice e se ferra de novo, sabe? Não vi necessidade... Mas o desfecho achei ÓTIMO!!!
Beijos!!

(Carol)

Responder
Beatriz link
30/8/2016 08:35:19 pm

Amo terror/suspense e tudo do gênero amei a sinopse a resenha, as características que você trouxe me fez querer ler ainda mais esse livros, adoro literatura nacional, e também acho que os autores nacionais trabalham mais em romance e fantasia, espero que quebrem logo esse paradigmas ❤

Responder
Our Brave New Blog
31/8/2016 12:02:32 am

Pois é, foi ótimo ver autores novos falando sobre outras coisas. Espero descobrir mais e trazer pra cá :)

(Carol)

Responder
Juliana Santos link
30/8/2016 09:17:46 pm

Preciso falar que amei a resenha? Rsrs
Helloo, boa noite!
Fiquei muito curiosa para ler o livro, vou colocar na minha "pequena" lista de desejo rsrs não gosto muito quando algum personagem não tem atitude ou/e é mole, fico logo sem paciência. Mas o que chamou minha atenção no livro foi o Téo rsrs amo um Vilão.
Amei essa capa <3
Beijooos!

Responder
Our Brave New Blog
30/8/2016 11:51:55 pm

Oiii!! Muito obrigada!!
Simmm, o grande destaque é o Téo mesmo. Senti falta de "realismo" na Clarice, mas continua sendo um livro muito bom. Beijos!!

(Carol)

Responder
fabiely
30/8/2016 10:38:01 pm

Nossa!!!! Adorei a sinopse, o livro pareceu reunir tudo o que mais amo, trillher, romance , terror...pareceu ter personagens bem construídos, e parece ter um desfecho surpreendente. Confesso que li a resenha e os comentários acima e Preciso desse livro!!
Beijos
leitoresjardimliterario.blogspot.com

Responder
Our Brave New Blog
30/8/2016 11:48:50 pm

Olha, não é bem romance não viu? É uma coisa louca, esquece isso de romance hahahaha. Mas o Téo foi MUITO bem construído, Raphael tá de parabéns. Beijos!!

(Carol)

Responder
Mia
30/8/2016 10:51:13 pm

Oi, Carol
Esse livro está na meta de leitura coletiva que faço com duas amigas e foi escolha de uma delas. Eu tenho um defeito gigaenorme que é não ler a sinopse e nem procurar resenhas por aí, leio nas escuras mesmo e geralmente porque gostei da capa, e tem dado certo até agora. Amém. Fiquei bem feliz de ler uma resenha desse livro feita por você, pois confio no seu sendo crítico como já falei antes. Eu quase não leio livros nacionais e desses autores novos piorou, exatamente porque os livros em sua maioria são romances e não curto muito o gênero e mesmo quando é fantasia e aventura, que são gêneros que gosto, me decepciono com a leitura. Assim como você adoro thriller e agora estou super empolgada para ler esse livro, apesar que quando fui lendo o restante da resenha já fiquei meio 'hun', mas enfim vou ler de todo jeito. Espero não me decepcionar. Estou lendo vilarejo dele e até dei uma parada porque não é que dê medo, mas as atrocidades humanas são aterrorizantes. A escrita dele é muito boa.
Beijos, Mia

https://miaestanteliteraria.wordpress.com/

Responder
Our Brave New Blog
30/8/2016 11:46:50 pm

Simmm, Mia. Fiquei sabendo que em O Vilarejo os monstros são os humanos e isso me deixou bem curiosa. Já conferi a escrita dele em Dias Perfeitos e sei que quanto a isso não preciso me preocupar. Espero que goste também.
Ah, e eu recomendo super o livro da Cláudia Lemes, Eu Vejo Kate, inclusive fiz resenha dele aqui. Também é thriller/suspense/policial e é bem legal. Continuarei procurando e trazendo nacionais "diferentes" pra cá :D

Beijos!!

(Carol)

Responder
Jéssica Ramos Miguel link
30/8/2016 10:52:15 pm

Vou te contar, quando comecei a ler a resenha pensei que talvez não fosse gostar do livro, mas ao final, cheguei a conclusão de que gostaria muito de ler!

Amei! Vocês escrevem tão bem! =)

Beijos
http://mamaeliteraria.blogspot.com.br/

Responder
Our Brave New Blog
30/8/2016 11:43:23 pm

Ahhh, que bom ler isso, Jéssica. Espero que dê uma chance algum dia. Muito obrigadaaaa, beijos!!

(Carol)

Responder
Rafael link
30/8/2016 11:11:02 pm

Então, esse livro já é da tão esperada parceria de vcs?
Adoro um thriller/suspense. O livro O vilarejo está sendo bem comentado, já vi em inúmeros blogs. Agora, Dias Perfeitos foi a primeira resenha que vi, e gostei bastante.

Abraços

naciadelivros.blogspot.com.br

Responder
Our Brave New Blog
30/8/2016 11:41:56 pm

Oi, Rafael.
Ainda não é não, mas a partir do mês que vem os livros da parceria aparecerão por aqui. Avisaremos no post.

Acho que O Vilarejo ainda é o mais falado dele mesmo, quero muito ler.

Abraços :)

(Carol)

Responder
Danielly Martins link
30/8/2016 11:49:39 pm

Ainda não tive a oportunidade de ler, mas gostei muito dos comentários sobre ele.
Parabéns! ♥

Responder
Our Brave New Blog
30/8/2016 11:52:42 pm

Obrigada!! Beijos :)

(Carol)

Responder
Prit Amaral link
31/8/2016 09:54:29 am

Carol!!!! Li Dias Perfeitos ano passado e fiquei apaixonada (dizem que eu sou estranha, enfim... Rs). Fato é que Raphael Montes passou a ser um nome muito admirado por mim depois desse livro. Ainda não li outros dele, mas o que sobra em vontade falta em tempo! Rs.
Depois dê uma passadinha lá no blog e confira as minhas impressões sobre Dias Perfeitos:
http://umadoseparaomeudia.com.br/resenha-dias-perfeitos-de-raphael-montes/

Beijinhos

www.umadoseparaomeudia.com

Responder
Our Brave New Blog
1/9/2016 12:40:34 am

Se você é estranha, eu também sou hahahaha. Pode deixar que vou conferir sim, beijos!!

(Carol)

Responder
Johany Medeiros link
31/8/2016 01:28:02 pm

Eu não conhecia esse autor, adorei a história e adorei mais ainda quando você falou sobre as pessoas gostarem mais dos livros de fora. É por causa disso, que é tão dificil publicar um livro aqui no Brasil. As editoras seguem as pessoas, e elas preferem os de fora. Então.. Acho muito sensacional quando entro num blog e vejo que vão falar de livros brasileiros. Amei o enredo, e me fez pensar no texto que fiz lá no meu blog. Já quero ler esse livro.

Responder
Our Brave New Blog
1/9/2016 12:39:12 am

Oi, Johany. Eu mesma não tinha lido nenhum nacional até pouco tempo, justamente por não encontrar algo que me chamasse a atenção, mas agora estou achando um rumo hahaha. Traremos mais autores brasileiros pra cá com certeza. Beijos!

(Carol)

Responder
Lia link
31/8/2016 05:30:51 pm

Oi! Com certeza eu já reparei que você adora suspense/thriller/terror, que são justamente géneros literários que não me chamam muito à atenção (principalmente terror!). Por isso não li ainda esse livro, pareceu-me bem bizarro! Mas amo sempre ler as suas resenhas, adoro a forma como interage com quem está a ler a resenha, acho isso maravilhoso!
Beijinhos!

http://euliaeleio.blogspot.pt/?m=1

Responder
Our Brave New Blog
1/9/2016 12:35:33 am

Não vou mentir, e já deu pra notar né, é bizarro sim, mas adoro coisas assim hahaha. Muito obrigada, Lia, beijos!!

(Carol)

Responder
Pedro Hugo
31/8/2016 05:59:50 pm

Eu já tinha visto esse livro dele,mas nunca parei pra ler nada sobre,pois os livros dele é pra você ler sem saber nada mesmo,é o que dizem. Tenho vontade de ler os outros dois, mais especialmente Suicidas,pois a historia para ser muito boa.Sobre Dias perfeitos,o personagem tem um ar de psicopatia né?! Parabéns pela resenha

Responder
Our Brave New Blog
1/9/2016 12:34:08 am

Oi, eu acho que tem sim, mas eu preferi não abordar termos técnicos hahahaha. Completamente normal ele está longe de ser...
Obrigada, beijos!!

(Carol)

Responder
Thayenne
31/8/2016 06:26:11 pm

Olá, Carol

Desde que li Suicidas, eu quero ler tudo do autor. Ele é brilhante, com uma mente maligna e com uma escrita fantástica, quero muito ler Dias Perfeitos, pois segue a mesma vibe de Suicidas.

Beijos,
entreoculoselivros.blogspot.com

Responder
Our Brave New Blog
1/9/2016 12:32:19 am

E eu aqui dooooida pra ler Suicidas hahaha, desse ano não passa!!

(Carol)

Responder
Marcelo Junior link
31/8/2016 11:21:27 pm

Livro incrível mesmo! Tirei até foto, pois quero comprá-lo.

Marcelo Júnior - Mistérios Literários
http://misteriosliterarios.com.br/

Responder
Our Brave New Blog
1/9/2016 12:30:56 am

Espero que goste, beijos!!

(Carol)

Responder
Blog Um Livro e Só link
1/9/2016 10:24:44 am

Adorei a resenha. Nunca li nada do Raphael Montes, mas já ouvi falar muito bem dele. Pensando em dar uma chance para ele. É bom ver que os escritores daqui estão escrevendo livros de fantasia, suspense e terror de qualidade. Amo esses gêneros

Responder
Our Brave New Blog
2/9/2016 11:44:33 pm

Muito obrigada. Leia sim, acho que ainda ouviremos falar bastante nele :)

(Carol)

Responder
Flávia Bitencourt
1/9/2016 04:10:28 pm

Eu nunca li livros do Raphael,mas minha prima sempre falaa dos livros dele e eu nunca dei bola ,pois não achava que seria livro interessante 😕 Mas agora com certeza vou procurar comprá-lo para ver se me agrada 😊
Amei sua resenha!!
Beijos, meumundomeusbooks.blogspot.com

Responder
Our Brave New Blog
2/9/2016 11:45:19 pm

Menina, não perca mais tempo hahaha. Obrigada, beijos!!

(Carol)

Responder
Jessica Miguel link
2/9/2016 04:03:09 am

Não é meu estilo de leitura, mas fiquei com uma vontade absurda de ler. O Teo parece ser realmente um personagem intrigante ao meu ver, é pelo jeito que vc falou deve ser muito legal ter essa visão do 'maníaco' rs.

Adorei a resenha!
Beijos, @mamaeliteraria.blog

Responder
Our Brave New Blog
2/9/2016 11:51:37 pm

Ele é simmm, demais. Nunca tinha visto um vilão dessa forma, Jessica.
Obrigadaaa, beijos!!

(Carol)

Responder
Vanessa Sueroz link
2/9/2016 08:53:41 am

Oie,
já vi este livro por ai, mas confesso que ele nunca me chamou atenção.
Acho que não leria no momento, mas adorei a resenha

bjos
http://blog.vanessasueroz.com.br

Responder
Our Brave New Blog
2/9/2016 11:57:33 pm

Obrigada, Vanessa, beijos!!

(Carol)

Responder
Joana link
3/9/2016 09:41:29 am

Acho que não vai ser surpresa pra você e quando eu falar que esse livro não me interessou por que eu morro de medo de livros de terror. Entretanto eu gostei bastante de sua resenha e muito sobre oa pontos colocados e é só isso. Ai gente eu morro de medo de livros de terror, me dá angústia só de ler as resenhas e pensar oq vai ser falado sobre tal livro

Responder
Our Brave New Blog
4/9/2016 05:29:18 pm

Joana, eu faço resenhas de livros assim já pensando em você hahahaha. Aguarde a de O Exorcista... Ai, Jesus, nunca vi tão medrosa hahahaha, mas é tudo ficção!!!

(Carol)

Responder
CantinhodaLeitura link
4/9/2016 06:52:50 am

Eu conheço esse livro, mas ainda não tive a oportunidade de compra-lo. Adoro o gênero Terror, os personagens parecem ser bem legais e cheios de mistério, gostei bastante !

Responder
Our Brave New Blog
4/9/2016 05:30:13 pm

Acho que você pode gostar dele, Alex :)

(Carol)

Responder
Salomão Efima link
5/9/2016 12:21:11 am

Carol, a respeito dos autores nacionais, concordo com a grande gama de ficção e romance, eu amo muito hehe.
No âmbito das narrativos de suspense/terror, ainda não me aventurei.No máximo, li alguns contos do Edgar Poe e gostei bastante. É muito legal ver autores fugindo um pouco da reta comum da literatura hodierna. Adorei a resenha!! Beijos

Responder
Our Brave New Blog
5/9/2016 07:58:52 pm

Então aventure-se, os dois últimos nacionais do gênero que eu tentei, eu me surpreendi. Obrigada, beijos!!

(Carol)

Responder
Caroline Moreira
7/9/2016 11:40:54 am

Carol, eu amo suas indicações! Assim que comecei a ler a resenha, fiquei com uma sensação de "preciso ler isso logo!" e não entendo como nunca ouvi falar desse autor ou da obra... Mas eu achei tudo muito incrível e insano! E sabendo que é nacional não posso conter o entusiasmo! Obrigada por trazer mais um item para adicionar na minha lista de leituras intermináveis hauhau

Beijos, Carol
Blog com V.

Responder
Our Brave New Blog
7/9/2016 05:25:01 pm

Meniiiiina, ele tá sendo super falado, e acho que ouviremos mais ainda. Ele acabou de assinar contrato pra mais um livro pela Companhia <3
Espero que goste, beijos!!

(Carol)

Responder
Franciele
15/9/2016 10:15:49 am

Olha, esse gênero não é muito minha vibe mas esse livro me chamou atenção. Fiquei realmente curiosa e pretendo ler ele em breve. A resenha ficou incrível igual sempre. Beijinhos
insidethebookssite.wordpress.com

Responder
Our Brave New Blog
15/9/2016 07:58:24 pm

Obrigada, Fran. Espero que goste do livro também. Depois vou querer saber :D
Beijos!

(Carol)

Responder



Enviar uma resposta.

    ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

    Imagem
    Imagem
    Imagem

    Imagem

    AUTORES

    ​Durante um passeio pelo Mundo das Ideias, Carolina Souza encontra a perfeição em forma de Homem conhecido como Victor Heliângelo e o convida para falar mal dos livros da Biblioteca de Babel neste bravo blog.

    (Nota da Carol: Queria deixar claro que não fui eu que escrevi a baboseira acima. Beijos de luz.)


    FACEBOOK


    INSTAGRAM


    TWITTER

    Tweets de @ourbravenewblog

    Imagem

    EDITORAS PARCEIRAS

    Imagem
    Imagem
    Imagem
    Imagem

Powered by Create your own unique website with customizable templates.