Search the site...

OUR BRAVE NEW BLOG
  • Home
  • Resenhas
  • Sobre o Blog
  • Miscelânea
  • PARCERIAS
  • Home
  • Resenhas
  • Sobre o Blog
  • Miscelânea
  • PARCERIAS

OUR BRAVE NEW BLOG

[RESENHA] O LIVRO DOS ESPELHOS - E.O. Chirovici

3/6/2017

5 Comments

 
Por: Carolina Souza
Imagem
​O LIVRO DOS ESPELHOS
 
AUTOR: E. O. Chirovici
 ​
PUBLICAÇÃO ORIGINAL: 2017
 
ANO DA EDIÇÃO: 2017
 
EDITORA: Record
 
PÁGINAS: 322

*Exemplar cedido pela editora.


"Quando o agente literário Peter Katz recebe por e-mail um manuscrito parcial intitulado O livro dos espelhos, ele fica intrigado. O autor, Richard Flynn, descreve seus dias em Princeton, e documenta sua relação com Joseph Wieder, um renomado psicólogo, pesquisador e professor. Convencido de que o manuscrito completo vai revelar quem assassinou Wieder em sua casa, em 1987 — um crime noticiado em todos os jornais mas que jamais foi solucionado —, Peter Katz vê aí sua chance de fechar um negócio de um milhão de dólares com uma grande editora. O único inconveniente: quando Peter vai atrás de Richard, ele o encontra à beira da morte num leito de hospital, inconsciente, e ninguém mais sabe onde está o restante do original. Determinado a ir até o fim neste projeto, Peter contrata um repórter investigativo para desenterrar o caso e reconstituir o crime. Mas o que ele desenterra é um jogo de espelhos, uma teia de verdades e mentiras, e uma trama mais complexa e elaborada que a do primeiro lugar na lista de mais vendidos dos livros de ficção."

​Quem aí gosta de livros policiais? Eu adoro. Lembro que vi um vídeo de futuros lançamentos da editora Record que incluía O Livro dos Espelhos e fiquei curiosa. Confesso que a capa lindona ajudou ainda mais, e, para a minha surpresa, recebemos um exemplar de brinde!!!

Vocês gostaram da sinopse? Quando eu li, me interessei, mas infelizmente nem tudo são flores. A resenha vai ser curtinha hoje, então não pisquem.
 
Posso dizer que a leitura foi mega rápida, mas senti que até a página 200 (!!!) o autor se alonga bastante, de forma que a história que queremos ver demora muito a aparecer. Por muito tempo fiquei esperando a trama complexa, o jogo de espelhos e as desconfianças aparecerem, porém tudo isso veio muito depois. À essa altura, você pode estar achando que o livro foi um saco, super arrastado e maçante, mas nada disso... Ele só não tinha mostrado o que tinha prometido até então.
 
Já a partir da página 200, as desconfianças começam a surgir e eu gosto muito disso em livros do gênero. As cem páginas finais são boas, mas acho que a história não precisava se esticar tanto no começo. Gostaria que o autor tivesse partido logo para a ação. Tudo caminhava ok, até que o grande mistério foi resolvido e confesso que não vi nada de complexo aí ou surpreendente... O desfecho também é ok, mas eu esperava um pouco mais por conta de todas as promessas. Não só na sinopse, mas também na orelha e até mesmo na capa. Eu sei que objetivo dessas coisas é vender, mas, pera lá né?!
 
Eu fiquei procurando o sentido do título do livro durante toda a leitura, mas somente no final o autor menciona a expressão. Ele tenta dar esse tom, até porque, se não tivesse tentado, esse não seria o nome da obra, mas eu realmente não vi motivos para isso. Achei superficial e, pelo menos comigo, E. O. Chirovici não conseguiu esse efeito. Por ser o título, eu imaginava que seria algo bombástico na trama... Será que sou burra e não entendi a mensagem? hahahaha. Na real, acho que entendi sim, só não era magnífico como fizeram parecer que seria.
 
Eu não tinha expectativas iniciais, mas as frases de efeito deram a entender que seria um livro inteligente/complexo/surpreendente. Frases como "um livro dentro de um livro como você nunca leu antes" e "construído de maneira brilhante em uma narrativa elegante, transbordando suspense até a última página" ajudaram a construir essa ideia. Sem contar "um suspense policial escrito como um quadro de Picasso" na capa que até agora não entendi...  O que isso quer dizer? Seja o que for, eu não concordo. Achei um pouco exagerado, o livro é apenas mediano.
 
A obra me entreteve? Sim. Não está fazendo nada de muito importante? Leia, é bom para passar o tempo, mas não espere que seja o melhor livro da sua vida, porque provavelmente não será. E NÃO SE DEIXE ILUDIR POR FRASES DE IMPACTO!!!
Acompanhe o blog através das redes sociais:
Twitter - Facebook - Instagram - Skoob
5 Comments
Larissa link
3/6/2017 01:53:47 pm

Sempre quis ler esse livro

Reply
Larissa
3/6/2017 02:22:38 pm

Eu sempre quis ler esse livro, mas desisti de ler depois da sua resenha esse livro não deve ser bom como eu sempre achei que fosse

Reply
blogfolheando link
8/6/2017 05:29:35 pm

Eu ia comprar esse livro essa semana! Sorte que não comprei!

Reply
Suelane Pereira link
11/6/2017 10:39:22 pm

Estou louca para ler esse livro. Aparecer ser realmente maravilhoso. Adorei sua resenha!

Reply
Ray Rodrigues
16/6/2017 08:33:28 pm

Preciso desse livro pra ontem, amei a resenha parabéns

Reply



Leave a Reply.

    ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

    Imagem
    Imagem
    Imagem

    Imagem

    AUTORES

    ​Durante um passeio pelo Mundo das Ideias, Carolina Souza encontra a perfeição em forma de Homem conhecido como Victor Heliângelo e o convida para falar mal dos livros da Biblioteca de Babel neste bravo blog.

    (Nota da Carol: Queria deixar claro que não fui eu que escrevi a baboseira acima. Beijos de luz.)


    FACEBOOK


    INSTAGRAM


    TWITTER

    Tweets de @ourbravenewblog

    Imagem

    EDITORAS PARCEIRAS

    Imagem
    Imagem
    Imagem
    Imagem

Powered by Create your own unique website with customizable templates.